13 novembro 2013

Benefícios do óleo de rícino

Oi gente!
Hoje vou falar um pouco sobre os benefícios do óleo de rícino ou óleo de mamona.


Nos cabelos:Da força,estimula o crescimento,encorpa e hidrata os fios.Também diminui a queda de cabelo
Pode ser usado no couro cabeludo,para combater ou prevenir infecções como caspa,seborreia,foliculite entre outros.Já ouvi falar que também é bom pra quem está com piolho.
Como usar:
Umectação,passar mecha a mecha nos cabelos secos e deixar agir algumas horas antes do banho ou até mesmo passar a noite antes de dormir e lavar cedo ao acordar.
Como ele é de difícil aplicação,você pode amorna-lo antes de passar nos cabelos,pode ser misturado a ele o óleo de semente de uva, azeite extra-virgem ou o óleo de amêndoas o que
faz com que ele fique mais liquido.Também pode ser colocado na máscara de hidratação,mais aí só deixe no cabelo o tempo que a máscara leva para agir.Fazer a cada 15 dias ou no máximo 1 vez por semana.
No couro cabeludo aplique puro com um algodão ou gaze fazendo movimentos leves,deixe agir por 1 hora em seguida lave bem.Faça 1 vez por semana.
Nos cílios e sobrancelhas:
Encorpa e engrossa os fios,ajuda no crescimento e aumenta a quantidade dos fios.
Passar a noite e retirar pela manhã.


O óleo de rícino é um liquido amarelo e viscoso e o cheiro dele é horrível,só que não fica no cabelo depois de lavar.
No meu cabelo o resultado da umectação: ficou bastante macio e com muito brilho,só que eu achei que meu cabelo ficou armado e na hora de pranchar deu algumas enroscadas.Passei cedo e retirei  a noite.
Já na máscara eu gostei mais porque não armou meu cabelo,fiquei 30 minutos com ele.
Na sobrancelha eu usei por mais ou menos 3 meses e o que eu tenho para falar é que é ótimo,ajuda realmente no crescimento e engrossa os fios.Tenho falha na sobrancelha e o óleo me ajudou muito.
Super aprovado na sobrancelha :)
Agora eu parei um pouco de usar,porque estou testando outra coisa e depois conto para vocês.

Pode ser usado também para:
Micoses,úlceras de pele,prurido cutâneo,erupções cutâneas.Pode ser usado nas áreas mais ressecadas como no calcanhar,tornozelos,joelhos e cotovelo porque serve como hidratante e ainda é usado para redução de rugas e linhas de expressão,manchas,acne,queimaduras de sol e estrias.

Não testei em nada disso,então não tem como eu afirmar que tem resultados.
Paguei R$3,90

Bom gente é isso,espero que gostem!
Bjoss :*




4 comentários:

  1. Não sabia disso, mas acho que meu cabelo não vai ficar bom, ele é muito oleoso =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Meu cabelo é oleoso na raiz,quando eu passo o óleo eu uso só no comprimento.Ainda não passei na raiz para falar para você,mais também acho que ia ficar bom :(
      Bjos

      Excluir
  2. Não tenho coragem de passar nos cabelos pois fede mto, vou tentar só nas sobrancelhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zuleide!
      Verdade o cheiro dele é muito ruim,mais depois que lava sai tudo.
      Eu adorei realmente ajuda muito na sobrancelha,depois me conta o resultado!
      Bjos

      Excluir

Seu comentário e opinião são muito importantes para mim ;)
Obrigada por comentar e seja bem vinda(o) sempre!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...