06 novembro 2013

Argila branca

Oi gente!
A algum tempo atrás olhando por aí na internet comecei a pesquisar sobre a argila branca e resolvi testar e vou falar um pouco sobre ela para vocês no post de hoje.



A argila branca é indicada para peles sensíveis,delicadas e desidratadas,porém pode ser usadas em todos os tipos de pele.
Os seus benefícios são:

  • Clarear manchas de sol e de acne
  • Reduz rugas e sinais de expressão
  • Suaviza olheiras
  • Absorve a oleosidade da pele sem desidratar
  • Reduz inflamações
  • Combate cravos e espinhas
  • Clareia virilha e axilas escuras
Além de tudo isso ela ainda é anti-séptica cicatrizante,tem ação purificante e suavizante e é adstringente.
Com usar:
2 colheres de sopa de argila e vá acrescentando água mineral ou soro fisiológico até formar uma pasta,aplique no rosto limpo com ajuda de um pincel se não tiver pincel aplique com a ponta dos dedos.Evite falar e fazer movimentos musculares enquanto estiver com a máscara.Deixe agir por 30 minutos ou até  a máscara secar e retire com movimentos circulares leves porque ela esfolia a pele em seguida lave com um sabonete neutro ou aqueles de bebê e se você quiser aplique um tônico sem álcool e um hidrante ou até mesmo o protetor solar.Faça 3 vezes na semana.
Use recipientes plásticos ou de vidro para fazer a máscara.Nunca use metal.

Gente é assim eu passei essa medidas como referência,para mim sobra muita argila usando 2 colheres e costumo fazer de olho,acho que não chega a uma colher e passo no rosto e pescoço.Quando for fazer vá adaptando sua medida.
Achei também receitas de incluem óleo mineral em vez de água,só que eu não testei..sei-lá acho que óleo não ia dar muito certo para mim rsrsrsrs
E eu uso soro fisiológico em vez de água mineral.
Como eu faço:
Faço a máscara 2 vezes na semana, lavo bem o rosto com sabonete liquido de bebê e passo e deixo agindo por 30 minutos na hora de retirar eu retiro com movimentos leves circulares para esfoliar,faço o enxágue com água fria e novamente o sabonete de bebê.Não passo tônico,só hidrante.
Os resultados são ótimos desde a primeira vez que usei já achei a pele um pouco mais clara.Dá para sentir a pele muito macia e hidratada.Já que eu tenho pele mista achei que poderia ressecar um pouco onde é mais seco no meu rosto mais estava errada,não ressecou nada.Outra coisa que notei foi que os cravos sumiram,eu tinha muito cravinho no queixo e nariz e agora não tem mais nada uhull (até que enfim uma coisa deu certo para tirar os cravos) kkkk
Realmente seca as espinhas.
Só tenho coisas boas para falar dessa argila e eu super recomendo!
Comprei em uma farmácia de manipulação e produtos naturais e paguei R$2,50 em 100 gramas
Com essas 100 g eu já fiz 8 vezes e ainda tem bastante argila.
Olha que coisa mais boa além de ótima ainda é super barata!
Também pode ser usada no cabelo ,mais ainda não usei.Quando eu testar eu conto para vocês.

Bom gente é isso,espero que gostem!
Bjosss :*

2 comentários:

  1. Oi Loraine, não sabia da argelina branca, bem legal heim. Vou testar também para ver se diminui a oleosidade da pele.
    Bjus
    Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque!
      Muito legal,eu adorei e nem largo dela mais!
      Quando testar me conta se deu certo :)
      Bjosss

      Excluir

Seu comentário e opinião são muito importantes para mim ;)
Obrigada por comentar e seja bem vinda(o) sempre!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...