01 outubro 2013

Glicerina Bi-Destilada

Oi gente!
Hoje eu trago uma dica que eu venho usando a bastante tempo.Vou falar sobre a glicerina bi-destilada.


A glicerina é hidratante,calmante,emoliente,restaura a elasticidade da pele e ajuda na descamação da pele.não tem cheiro,sua consistência é bem espessa e é bem grudenta rsrsrsrs
Usar em áreas ressecadas como:cotovelo,calcanhares e joelhos.
A quem diga que não pode ser usada pura sobe a pele,mais no meu caso passo uma fina camada no calcanhar a noite e coloco meia,nunca tive nenhum problema.Mais ela pode ser usada com o seu creme hidratante ou misturada ao óleo de semente de uva. Tem também uma receitinha caseira para afinar os pés
Ingredientes:

  • 100 ml de glicerina
  • 100 ml de água oxigenada cremosa de 10 volumes
  • 1 cartela do comprimido AAS ou Melhoral adulto
 Amasse os comprimidos até virar pó,junte a glicerina e a água oxigenada e misture bem.Guarde em recipiente bem fechado.Se quiser dá para fazer meia receita,porque essa rende muito.
Passe a noite antes de dormir e coloque meia.
o que eu tenho para falar é o seguinte eu coloquei essa receitinha como uma alternativa,porque eu usei ela algum tempo e realmente é muito boa,só que a glicerina pura faz o mesmo efeito pra mim a única diferença é que a glicerina pura demora um pouco mais para fazer o mesmo efeito que a receita.
Nos cabelos:
Para hidratação,fortalecimento,reduz a formação de pontas duplas,da brilho e ajuda no crescimento dos cabelos.
Dependendo do comprimento do seu cabelo use uma tampa se for comprido e se for curto meia tampa da glicerina pura nos cabelos úmidos,coloque uma touca de banho e deixe agir por cerca de 3 minutos,lave em seguida.Você pode também separar a quantidade da mascara que você usa e adicionar algumas gotas da glicerina.
Faça assim:lave o cabelo com o shampoo,depois separe as mechas de cabelo e aplique a sua máscara junto com a glicerina,coloque touca e deixe agir,depois só enxágue não precisa usar condicionador
.Eu deixo agir o tempo da máscara normalmente.
Obs; não use a glicerina em dias secos porque ela absorve a umidade do ar  e passa para os seus cabelos,sendo assim se for um dia seco ela fará ao contrário,vai tirar a umidade do cabelo e assim em vez dos benefícios seu cabelo ficará mais ressecado.
Use  uma vez por semana ou a cada 15 dias.


Resultado no meu cabelo:É assim deu um brilho mega impressionante eu nem acreditei,ficou muito macio e hidratado,só que em contra partida ele ficou meio estático kkkkk (não sei porque) e de tão leve que meu cabelo ficou eu achei que deu mais volume :'( gente eu preciso de qualquer coisa no meu cabelo,menos volume kkkkkk
Então gente por hoje é isso,espero que gostem!
Bjosss :*

12 comentários:

  1. OLÁ ESTOU USANDO NAS MINHAS MASSAGENS PARA O CABELO E REALMENTE É ÓTIMA. BJSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Também estou usando no cabelo rs

    ResponderExcluir
  3. Acabei de compra mas to com medo de usar

    ResponderExcluir
  4. Vou usar no meu cabelo, eu sempre ouço falar muito bem sobre a glicerina mas nao cheguei a testar ainda

    ResponderExcluir
  5. Rssss eu uso gicerina com accooI perfumado para fazer fumaca ( iguaI aquela de baiIe ) so que e cara pq uso muito ganhei 20 Iitros do meu primo que transporta isso. adptei sistema que injeta no escapamento e sai na boca do dragao que eu fiz para meu jeep . usada para sinaizar triIha jeep.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal,não tinha nem ideia disso!!!

      Excluir
  6. OI! Na verdade, pode usar a glicerina em dias secos, pois a touca cria o ambiente úmido, rsrs! Entende? Bjckas!

    ResponderExcluir
  7. Uso Glicerina Bi Destilada no couro cabeludo para eliminar aquelas descambações (Caspas) causadas pela progressiva ou alisamentos. Resolve e sai tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Leila,obrigada por dividir sua dica ♥
      Bjim

      Excluir
  8. PERFUME PARA CABELOS
    glicerina liquida comprada na farmácia é baratinho (1 colher de sopa)
    essência de perfume de sua preferencia 10ml
    água 100ml , 1 frasco
    misture tudo ,agite bem e borrife nos cabelos quando quiser...
    resultado: cabelos macios, sempre cheirosos e perfumados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei,vou experimentar!
      Obrigada pela dica ♥

      Excluir

Seu comentário e opinião são muito importantes para mim ;)
Obrigada por comentar e seja bem vinda(o) sempre!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...